quarta-feira, 5 de maio de 2010

CARTA ABERTA

Estamos através desta apresentando nosso trabalho, de uma Gestão democrática inovadora com intuito de promover e elevar o nome do Estado do Rio Grande do Norte, oferecendo: aos nossos alunos um ensino de qualidade que o capacite de igual para igual, com alunos de rede particular, no mundo da competitividade. Para os pais e comunidade a assistência e qualificação para uma vida mais digna e cidadã.
Os anos de trabalho, as experiências adquiridas junto a comunidade já nos proporciona respaldo para sentirmos realizados com aquilo que já fizemos, exemplo: crianças, adolescente, jovens e adultos foram incluídos nos projetos culturais: grupo de teatro, coral e dança (axé,xaxado,hip hop, bumba-meu-boi e balé), karate, handebol, futebol, percussão e informática. O projeto mais – Educação veio dar suporte aos projetos que já existiam e outros foram criados.
Mães de alunos e muitas mulheres da comunidade, outras que vieram de bairro distante foram e serão atendidas nos projetos de capacitação e qualificação da mão de obra para geração de renda, nos cursos: pintura, pedraria, culinária, fabricação de produtos de limpeza, corte e cabelos, manicure, costuras e etc. Que hoje já fabricam e vendem como forma de subsistência. Atendemos mulheres, jovens e idosas através da academia de ginástica, alguns por questões de estéticas, outras por recomendações médicas. Também oferecemos exames ginecológicos, com parcerias fizemos diagnósticos de glaucoma, tracoma, palestra, aplicação de flúor, distribuição de creme dental, escovas, preservativos, é uma forma humilde, porem não cruzamos os braços, estamos promovendo um pouco de saúde. Nossa escola vai mais além com a parceria com o SABRAE, SESC, SESI, CDL, PMM, instituições diversas.
Desfrutamos de um bom relacionamento e respeito junto a todas as comunidades, nos conjuntos: Abolições e bairros adjacentes. Com as visitas domiciliares vamos a cada casa, conhecemos seus moradores, suas necessidades e seus anseios, pois são as famílias dos nossos alunos, para eles muitas vezes somos pontes de ajuda nas situações diversas.
A escola é o agente da inclusão social. É o espaço do aconchego e de segurança que a nossa gestão construiu: Escola, família e comunidade.
Aprendemos a amar nossos alunos como filhos, dos pequenos da educação infantil ao adulto. Reconhecemos que não fizemos tudo, mais que podemos fazer muito mais. Para nos são realizações como pessoas humanas, para o governo, são objetivos e metas alcançadas.
GERENCIAMENTO
ANGELO CANUTO E MARIA DAS GRAÇAS JALES

Um comentário: